terça-feira, 16 de agosto de 2016

5 ALONGAMENTOS PARA QUEM CORRE

Alongamentos garantem muitos benefícios para quem pratica atividade física. Feitos de forma correta, eles diminuem a tensão, minimizam dores nas articulações e nos músculos e previnem lesões. Juliana Mouffron Bittencurt, treinadora da academia Smart Fit, selecionou cinco exercícios para os principais grupos musculares envolvidos na corrida. “Realizar duas séries de 30 segundos de cada um deles é suficiente para manter o corpo flexível”, diz a educadora física. O mais recomendado é executar esses movimentos nos dias em que você não corre.




1 – QuadrícepsEm pé, apoie a mão direita na parede. Segure o pé esquerdo com a outra mão. Puxe-o suavemente até sentir a coxa alongar.
alongamentoquadriceps

2 – Posterior da coxa (isquiotibiais)Em pé, estenda os braços, incline o tronco para a frente e tente encostar os dedos das mãos na ponta dos pés.
alongamentoisquioti
3 – Posterior da coxa e glúteosSegure no espaldar. Coloque o pé direito sobre o joelho esquerdo. Flexione a perna esquerda e o quadril, como se fosse sentar.
alongamentogluteos
4 – PanturrilhaApoie as mãos na parede (ou segure no espaldar). Estenda a perna esquerda para trás e flexione o joelho direito.
Alongamento_panturrilha
5 – Tronco e trícepsEm pé, entrelace os dedos e estenda os braços acima da cabeça até sentir alongar costas, abdome e braços.
alongamentocore

0 comentários:

Postar um comentário