terça-feira, 16 de agosto de 2016

APOSTE DE VEZ NA CORRIDA

A corrida (de rua ou indoor) tem se tornado uma das práticas esportivas mais aderidas dos últimos tempos. Segundo o médico da marca Calminex, João Fittipaldi, o crescimento não é à toa. “A corrida é uma das modalidades mais completas e democráticas que existe, sendo acessível a quase todos os públicos. Além de todos os benefícios físicos que levam uma pessoa a procurar a atividade, há diversos outros pontos que dão destaque a prática, como redução do estresse e sintomas que provoquem mal-estar, corpo e músculos tonificados e garantia de até mesmo, maior regulação nos níveis hormonais”, revela o especialista, que detalhou, abaixo, todos os resultados positivos que a modalidade proporciona para quem deseja se jogar nas pistas.
Superpotência para o metabolismoBoa parte das pessoas com insucesso no emagrecimento costumam ter problemas relacionado ao trabalho do metabolismo. E a mulher, em especial, costuma ter o seu processo ainda mais lento, se comparado ao do homem. Isso ocorre porque os eles têm até 20% a mais de músculos que as elas e, quanto mais músculo, mais energia o corpo gasta para se manter. Neste caso, a corrida pode ser um excelente aliado contra este inconveniente, já que a prática acelera o metabolismo, o que é fundamental para quem deseja queimar a gordura.
Musculatura mais definida e tonificadaDurante a corrida, grandes grupos musculares são utilizados. A atividade ajuda a tonificar de maneira intensa principalmente a parte inferior do corpo, como panturrilhas, coxas e bumbum, o que pode ser ainda alegria de boa parte das mulheres.
Libido em altaA alta liberação de endorfina auxilia na regulação dos níveis hormonais do corpo. Isto equilibra o organismo como um todo e, de quebra, aumenta o interesse sexual.
Melhor resistência física e muscularA demanda do esporte proporciona além de um aumento na capacidade e condicionamento físico, ainda uma maior resistência muscular, principalmente das pernas, o que melhora a performance esportiva em qualquer outra modalidade.
Noites de sono com maior qualidadePor se tratar de um exercício físico de grande intensidade, a corrida reduz a ansiedade e produz substâncias que relaxam e trazem bem-estar ao organismo. Tudo isso leva ao relaxamento do corpo e consequentemente minimiza o transtorno da insônia, ajudando de maneira exponencial na qualidade do descanso
.

0 comentários:

Postar um comentário