quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Amor pela corrida fez Flávia Souza supera depressão e a endometriose.

Há 3 anos decidi, por livre e espontânea vontade, seguir o Atletismo pra ajudar-me a superar a depressão adquirida ao longos dos últimos 15 anos. Posso dizer que foi a melhor decisão da minha vida!
Fui em um parque próximo a minha casa e iniciei caminhando 30 minutos diários, depois fui aumentando pra 1 hora e quando estava segura, fui intercalando as caminhadas e trote até terminar meu treinamento. Nesse período tive o incentivo do meu tio Admilson e da minha ex-chefe e grande amiga Angélica Alves, que incentivaram minha iniciativa e sempre fizeram de tudo pra eu poder continuar.
Tive problemas de saúde não relacionados ao Esporte e fiquei aproximadamente 9 meses parada. Fui diagnosticada com Endometriose (Adenomiose) e as dores e crises faziam com que eu não conseguisse prosseguir. Em 2014 tive a grande ideia de criar um grupo de corridas, o CRPV Corredores de Rua pela Vida, pra poder incentivar e buscar ajuda pra eu poder prosseguir com esse esporte que tanto amo!!!
O tempo foi passando e ano passado fiz dezenas de provas e o ápice veio nesse ano. Um dos moderadores do grupo, meu Coach Fabio Favaris me fez um convite pra me tirar da inércia, uma vez que sempre tive uma carga horária bastante complicada e incentivava todos do grupo, mas acaba ficando pra trás. Era inclusive chamada atenção por não estar treinando. E eles, sempre que completavam suas provas, voltavam pra me buscar! Aceito o convite, fui em frente seguindo minuciosamente todos os treinos e orientações. Na primeira semana consegui baixar meu tempo…. e mês passado perdi por 20 segundos o terceiro lugar, 53 segundos o segundo lugar e por 60 segundos o primeiro lugar em uma corrida na minha faixa etária. Fiquei classificada em 6º na faixa etária, onde as duas primeiras foram pra Classificação geral. Hoje, 6 meses depois, já tenho uma planilha específica pra encarar minha primeira Meia Maratona em Outubro e, no final do ano, pretendo fazer meu longão de 26km, saindo do Alto da Boa Vista até o Cristo Redentor com todos do grupo!
O que posso dizer: que nossos sonhos podem ser realizados.
#sempreemfrente esse é o lema do CRPV!
Que todos sejam privilegiados em estar rodeados de pessoas maravilhosas e incentivadoras como eu tenho!
Nunca esqueçam do potencial de vocês!
Foco, disciplina e superação!

0 comentários:

Postar um comentário