quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Pesquisas apontam que mulheres têm o maior público em corridas; veja.

Isso varia de corrida para corrida, porem existe corrida onde a maioria do público é feminino, uma pesquisa feita pelo site da primos corrida de rua. 80% por cento do público feminino, estão fazendo mais atividades físicas como caminhadas, natação, corridas, pilastes, etc.
Mais qual seria o segredo para as mulheres estarem com tanto destaque nas corridas;
Pesquisas apontam a maioria das mulheres não querem apenas um corpo fitness, elas fazem atividades físicas também por "amor a corrida", apenas 15% por cento delas fazem por "hobby".



























Além do bem estar da mulher, a atividade física para elas ajuda em muitas outras coisas,
Os benefícios dos exercícios envolvem a melhora cardiovascular, não só por aprimorar o condicionamento físico, mas também por manter um bom controle da glicemia (açúcar no sangue) e diminuir o colesterol ruim. Há melhora da massa óssea, com contribuições para a prevenção da osteoporose, mais facilidade para emagrecer e diminuição nas chances de ocorrência de pressão alta.

Além isso, a produção de endorfinas, que advém do exercício aeróbico, proporciona sensação de bem estar, além de regularizar o ciclo hormonal na mulher. Com isso, as mulheres tendem a ter ciclos menstruais mais regulares, menos cólicas menstruais, menos efeitos relacionados à TPM, como dores nas mamas antes da menstruação e alterações de humor, e maior facilidade de engravidar, além do aumento da libido.













0 comentários:

Postar um comentário