quarta-feira, 12 de julho de 2017

4 dicas para curtir seus treinos longos

Não é todo dia que estamos dispostos a ir treinar e é compreensível ter de apelar para artifícios para conseguir completar a planilha de treinamento – especialmente quando é dia de longão. Por isso, separamos algumas ideias para o seu treino longo não virar um martírio. Confira!
Recompensa!
A chave para uma corrida longa feliz é levar água e combustível (isotônicos, frutas secas, gel de carboidrato etc) em quantidades adequadas para o tempo que você irá correr. Mas vale, também, uma pequena recompensa no final se não estiver em dieta restrita: um doce ou aquele seu prato preferido depois pode ser uma boa pedida pra te motivar. Mas lembre-se: com moderação!



Convide um amigo
Se tem algum colega que está na mesma pegada de treino e precisa rodar no fim de semana, chame ele pra te acompanhar no longão. Fica muito mais fácil curtir o dia de longão com um amigo do lado, acompanhando o ritmo e até trocando algumas ideias ao longo do caminho. Pode apostar.


Faça o longão numa prova bacana
Muita gente usa provas de corrida para fazer o longão. Se você precisa correr por 2 horas, por exemplo, pode fazer uma prova de 10 km e continuar correndo depois – ou  fazer uma meia-maratona. Só abra mão da competitividade para não exagerar no ritmo previsto. 

Foque na mente
Quando estamos correndo sozinhos a mente muitas vezes divaga e vai longe. Experimente contar a respiração ou as passadas e tente desligar o som e ficar atento ao seu corpo. Por algum tempo pode ser difícil se concentrar, mas depois de alguns minutos você se sentirá melhor. Fica bem mais fácil terminar um treino longo quando a mente não atrapalha.

0 comentários:

Postar um comentário