terça-feira, 15 de agosto de 2017

Como convencer um amigo a começar a correr


Quando amamos um esporte como a corrida, nada mais normal do que tentar fazer com que aqueles que estão próximos a nós também sintam na pele toda a diversão e benefícios que a atividade pode proporcionar. Seja qual for o seu objetivo – melhorar a qualidade de vida da pessoa ou simplesmente ganhar uma companhia nos treinos –, muitas são as maneiras de conseguir convencer o amigo ou companheiro(a) a começar a correr.
Abaixo, a psicóloga Nicole Caffati dá algumas dicas do que fazer para ganhar companhia nos treinos e provas.

1. Uma boa maneira de trazer a pessoa para o universo da corrida é mostrar o que a prática esportiva pode oferecer, como perda de peso, ganho de condicionamento físico, mais saúde e, principalmente, diversão.
2. Explique que treinar junto pode melhorar ainda mais o relacionamento, sejam vocês amigos, namorados ou casados. Afinal, nessa vida corrida e atarefada que levamos, é um privilégio conseguir desfrutar de mais tempo ao lado de quem gostamos.

3. Se a pessoa não é muito adepta de praticar atividade física, diga que uma boa companhia pode proporcionar motivação e comprometimento para que ninguém falte ao treino.
4. Procure falar sobre os assuntos que envolvem a corrida sempre destacando os aspectos positivos. Isso vale até para temas como lesões, cansaço físico e dor muscular.
5. Lembre-se que informações demais podem assustar a pessoa e fazê-la desistir da ideia de começar a correr.
6. Não se esqueça que a decisão final deve ser da pessoa. Não adianta insistir se o outro não estiver motivado ou interessado no assunto.
Esta matéria foi originalmente publicada no site Activo Chile.

0 comentários:

Postar um comentário